Prefeitura abre Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em lar para idosos

idosos1Equipes da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e estudantes de enfermagem participaram da ação

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, deu início na manhã desta quarta-feira (23/4), de forma oficial, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza).

A ação aconteceu na Associação Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro Novo, realizada pela Coordenação de Atenção Básica em Saúde, por intermédio da Vigilância Epidemiológica e Rede de Frio, obedecendo o cronograma nacional de vacinação, o qual será realizado no município até o dia 09 de maio de 2014; sendo o Dia D no próximo sábado (26/4).

Os idosos presentes na casa de apoio receberam, além da importante vacina, o carinho e atenção dos profissionais que não pouparam dedicação para preveni-los de contrair esta doença. Estagiários do Curso de Enfermagem O Pathernoon prestaram suas contribuições na ação. Também marcaram presença os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente) e Toni Alves (Administração e Recursos Humanos).

De acordo com a Dra. Elicácia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e da Rede de Frios, a vacina atenderá as pessoas com 60 anos ou mais, a exemplo destes idosos, assim como a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, profissionais de saúde e puérperas (até 45 dias após o parto), além de presidiários e funcionários do sistema prisional.

No Dia D da Campanha, que ocorre no próximo sábado será realizada uma grande mobilização com todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana envolvidas, bem como equipes volantes e tenda de vacinação, localizada no Calçadão da Avenida Dom Pedro II, a partir das 8h da manhã, de frente a Farmácia do Povo. Aproximadamente 78 profissionais participarão de toda ação, incluindo enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, e equipe de apoio.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta ação.