“Festa da Luz em 2021 é praticamente inviável devido à pandemia de COVID-19”, diz prefeito

O prefeito de Guarabira Marcus Diogo, em entrevista à emissora de TV local, nesta quinta-feira, 19, informou que a tradicional “Festa da Luz” nos moldes de como vem se realizando poderá não será realizada em janeiro de 2021 por causa da pandemia da covid-19.

A gestão municipal informou que a nova data “vai depender da ampla disponibilização da vacina e dos impactos econômicos gerados em decorrência da pandemia no próximo ano”.

“Diante da incerteza sobre a pandemia, quando as autoridades sanitárias não indicam quando de fato poderá haver segurança para realização de eventos com grande aglomeração, a preço de hoje é praticamente impossível assegurar que a Festa da Luz do próximo ano (final de janeiro para início de fevereiro) irá acontecer. Podemos avaliar nova data, um formato especial, não sabemos ainda, mas certeza mesmo só para 2022 e se tudo der certo, realizaremos uma grande festa, como sabemos fazer”, destacou o prefeito Marcus Diôgo.

Considerada uma das maiores festas de padroeiro do interior do Brasil, o evento é realizado pela prefeitura municipal e reúne milhares de pessoas durante quatro noites de festa, com um público de diversas cidades da Paraíba e do Brasil, que são atraídas pelas atrações.

Será a primeira vez em cem anos de registro da festa de rua da padroeira de Guarabira que o vento não será realizada. As novenas, no entanto, na parte religiosa, que já possui mais de 250 anos de registro histórico, deve acontecer adotando as medidas necessárias pela Diocese de Guarabira, a depender inclusive do quadro epidemiológico a ser registrado.