Prefeitura apoia atividades realizadas pela III Caravana do Coração, no Centro Educacional Osmar de Aquino

DSCN8643Nessa quinta-feira (09/07), pela terceira vez consecutiva, o município de Guarabira recebeu a “Caravana Circulo do Coração”. Com o apoio logístico da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe prosseguiu com as atividades, e realizou atendimentos no Centro Educacional Osmar de Aquino. A ação visa diagnosticar problemas no coração, relacionados a gestantes e crianças de 0 a 12 anos.

Ao chegarem em Guarabira, na noite desta quarta-feira (08), a ONG pernambucana foi recebida pelo secretário de Saúde Wellington Oliveira, com direito a um jantar com música ao vivo, no Victor’s Center Hotel. Durante o evento, as pessoas que aguardavam serem atendidas participavam de momentos de descontração, onde as crianças se divertiam mostrando seus talentos musicais. Um nutritivo café-da-manhã organizado pela Atenção Básica da Secretaria de Saúde foi servido para todos.

Além de grande estrutura montada para o atendimento cardíaco, a equipe da caravana promoveu quatro cursos de capacitação para os profissionais em Saúde do município sede e região. Sendo, Transporte Neo-Natal; Assistência Neo-natal; Cateterismo Umbilical e Auxiliar do Reanimação Neo-natal.

De acordo com informações da Dra. Sandra Mattos, foram realizados 90 atendimentos, entre as quais 84 foram com crianças e 6 pacientes eram gestantes.

A caravana conta com uma equipe de 45 profissionais, envolvendo médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e equipe de apoio. CLIQUE AQUI e confira mais imagens.