Prefeitura apoia I Copa Constelação Sub-20 de Futebol; Desportiva é Campeã

Prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano foi ao Silvio Porto prestigiar a grande final

20131006_171613A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude em pouco mais de dez meses de gestão, vem de forma inédita, como nunca foi visto nos últimos oitos anos, incentivando o esporte local em todas as modalidades praticadas no município, que os digam os próprios desportistas em cada depoimento que fazem no ato da entrega das premiações, nas redes sociais ou mesmo à imprensa local.

Na tarde deste domingo (6/10) chegou ao seu término, com muito sucesso, a I Copa Constelação Sub-20 de Futebol, a qual, bem organizada pelos desportistas Max Souza, Tavares Santos e Patrícia Souza – teve o importante apoio da Prefeitura de Guarabira que cedeu o estádio Silvio Porto onde foram realizadas todas as partidas, além da distribuição no valor de R$ 1 mil em espécie, de troféus e de medalhas para os atletas que mais se destacaram.

A equipe que sagrou-se campeã, foi a Desportiva Guarabira, que após empatar em 1 a 1 com a forte equipe do Leonardo Soares do bairro do Nordeste, conseguiu vencer nos pênaltis pelo placar de 2 tentos 1.

20131006_160230Diversos torcedores foram prestigiar a grande final, mesmo com o clássico envolvendo Vasco e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, acontecendo no mesmo horário, a vivo na TV. O prefeito Zenóbio Toscano, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, os secretários Humberto Santos (Esporte) e Raimundo Macedo (Educação) e o vereador de Mulungu, Fred Pimentel, também acompanharam a decisão no SP; sendo estes os principais incentivadores do certame.

O vereador Fred Pimentel fez a entrega do troféu de 3º colocado à equipe do Parma do Nordeste; em seguida o prefeito Zenóbio se encarregou de entregar nas mãos do professor Roberto, presidente do Leonardo Soares, o troféu de vice-campeão; já a deputada Léa fez a entrega do troféu de campeão da I Copa Constelação Sub-20 de Futebol, ao professor Rangel, ex-atleta da Desportiva e atual treinador da equipe Sub-20.

20131006_175719Em entrevista à imprensa o prefeito Zenóbio parabenizou as equipes finalistas e falou que irá fazer mais melhorias no estádio Silvio Porto e que muitas surpresas boas irão ser realizadas em benefício do esporte guarabirense; ele ainda disse que não entende o motivo da Desportiva não ter disputado o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, pois, segundo o mesmo, manteve contato com presidente do clube e afirmou que a prefeitura estava pronta para contribuir com a sua parte.

“O presidente me disse que foi devido ao seu problema de saúde, mas e o vice serve pra quê? Eu não entendi”, questiona o prefeito.

Clique AQUI e confira mais imagens da final da I Copa Constelação Sub-20 de Futebol

Outras Notícias