Prefeitura constrói cacimbão em localidade desassistida pela Cagepa

cacimbão-na-zona-ruralSensibilizada com a escassez de água em comunidades desassistidas pela Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca resolveu construir cacimbões para amenizar a falta do precioso líquido nos lares destas localidades, inclusive nos períodos de seca. O primeiro reservatório está sendo construído em São José do Miranda, na zona rural do município. Em seguida a ação alcançará outras comunidades.

São localidades atendidas pela atual gestão municipal, através de carros pipas, que em momento breve irão dispor de poços amazonas, ou seja, cacimbões, fontes acumuladoras de água potável, sendo uma forma de dá mais dignidade e tratar bem as pessoas das comunidades rurais.

O benefício faz parte do programa “Vida Melhor No Campo”, criado na atual administração do prefeito Zenóbio Toscano, que já melhorou substancialmente a vida de centenas de moradores da zona rural em menos de um ano e seis meses de gestão, sendo na agricultura familiar, em cortes de terra, aberturas de novas estradas e conservação das já existentes, aberturas de açudes e barreiros, cursos profissionalizantes, dentre outros.

– A nossa ideia é de fornecer os anéis e cavar esses poços onde não há abastecimento, minimizando a ausência d’água aos pequenos agricultores e seus familiares. – disse o prefeito a nossa equipe.

IMG-20140806-WA0020 IMG-20140806-WA0019 IMG-20140806-WA0024 IMG-20140806-WA0021 IMG-20140806-WA0017