Prefeitura contrata serviço de limpa fossas e realiza ação no Mutirão e Alto da Boa Vista

limpa-fossasAtendendo as reivindicações dos moradores do conjunto Mutirão e do bairro Alto da Boa Vista, no que se refere à limpeza de fossas sépticas – a Prefeitura de Guarabira contratou uma empresa do ramo e já vem executando esta ação desde o começo desta semana. A primeira comunidade que está sendo atendida é a do Mutirão. Cerca de 120 residências já foram atendidas.

Estas localidades são áreas aonde ainda não chegaram o saneamento básico, as quais aguardam com extrema ansiedade, há bastante tempo a implantação das referidas obras que são realizadas pelo Governo do Estado, através da Cagepa.

O prefeito Zenóbio Toscano sensível com estas comunidades resolveu autorizar a contratação do serviço de limpa fossa nas residências das pessoas, sem que elas desembolsem nenhum valor em relação a este trabalho; pois é um serviço que custa caro, principalmente quando se trata de população carente. Sendo em torno de R$ 250 por fossa séptica.

DSC05718O aposentado Antônio Araújo, um dos moradores beneficiados com mais esta ação pioneira da atual administração, em conversa mantida com a nossa equipe – agradeceu e parabenizou o prefeito Zenóbio. “Eu não tenho condições de pagar por um serviço desse; agradeço demais ao prefeito Zenóbio, que está se lembrando da gente aqui; parabéns pra ele.” – disse

Em seguida a ação dará continuidade no Alto da Boa Vista, como anunciou o prefeito em entrevista concedida nessa terça-feira (8/04) ao programa ‘Jornal do Meio Dia’ na Rádio Constelação FM de Guarabira.

Clique aqui e confira mais fotos