Prefeitura convoca associações rurais para indicar representantes no Conselho Municipal de Agricultura

Foi publicado no diário oficial do município desta quarta-feira, 28 de abril, o Edital de Chamamento Público para formação e restruturação do Conselho Municipal de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Rural Sustentável de Guarabira (Conselho de Agricultura).

O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 989, de 20 de junho de 2012, e sua última portaria foi expedida em 2015. “Queremos reativar o conselho de política rural para dialogar junto com toda a sociedade e principalmente com os produtores e moradores da zona rural as políticas públicas para o homem do campo”, destacou o prefeito.

O prazo para que as organizações que fazem parte do conselho indicarem seus representantes é até o dia 25 de maio. Estão sendo convocados a Associação do desenvolvimento comunitário de lagoa de serra e torrões; Associação dos trabalhadores rurais do carrasco e sítios vizinhos; Associação dos moradores de Tananduba de cima e Passassunga; Associação dos produtores rurais da comunidade do caboclo e pedra grande; Associação do desenvolvimento comunitário de Itamatay e a Associação dos moradores do quati e mata limpa.

A reativação do Conselho Municipal de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Rural Sustentável de Guarabira (Conselho de Agricultura) será auxiliada pela Secretaria de Planejamento que, após a nomeação de todos os membros, deverá convocar a primeira reunião para eleição, apresentação das diretrizes gerais da lei de criação e a importância do conselho na comunidade rural.