Prefeitura cria site para informar população sobre o Coronavírus

Buscando manter a transparência nos atos públicos e a informação necessária e real sobre o enfrentamento do contágio causado pelo novo coronavírus (COVID-19) no município de Guarabira, a Prefeitura criou um novo site voltado especificamente para prestar esclarecimentos sobre este assunto.

O endereço guarabira.pb.gov.br/coronavírus, contém informações sobre o novo coronavírus, sintomas da COVID-19, transmissão, medidas de prevenção, dados epidemiológicos, além de conter a prestação de contas dos procedimentos adotados pela prefeitura para a situação emergencial.

A criação da nova ferramenta faz parte do plano de contingenciamento apresentado pelo Poder Público municipal na última terça-feira, 17 de março. Além da ferramenta, as redes sociais da Prefeitura fará campanha de prevenção e da importância do isolamento social.

O Estado registrou o primeiro caso por coronavírus na na tarde desta quarta-feira, 18, trata-se de um homem de 60 anos, residente no município de João Pessoa, com histórico de viagem para Europa, retornando ao Brasil no dia 29/02.

Em Guarabira não há casos confirmados, nem suspeitos, até o presente momento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde cerca de 14 pessoas estão sendo monitoradas em quarentena domiciliar por ter viajado a locais com casos confirmados.