Prefeitura dá início a Semana de Arte e Cultura com apresentação de coral e exposições

DSC08325Prefeito ressalta importância da parceria com a UFPB para a realização deste evento, que também tem o apoio do SESC

Na noite deste sábado (24/05) foi realizada a abertura da Semana de Arte e Cultura, promovida pela Prefeitura de Guarabira em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A solenidade aconteceu no Teatro Geraldo Alverga, e contou com a presença do prefeito Zenóbio, da primeira-dama Léa Toscano, dos secretários André Filho (Cultura e Turismo) e Marcus Diogo (Infraestrutura), além do chefe de gabinete Aguiberto Lira, do pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da UFPB, Orlando Vilar, entre outras autoridades.

Ao fazer uso da palavra, Orlando ressaltou a importância em promover junto à Prefeitura este evento, ao mesmo tempo em que parabenizou o prefeito por abrir este espaço para que a população tenha a oportunidade de conhecer um pouco mais do que a arte e a cultura regional é capaz de produzir.

Zenóbio agradeceu o apoio da Universidade Federal da Paraíba, tornando possível a Semana de Arte e Cultura, ao mesmo tempo em que estende o mérito para o profº José Augusto, pelo trabalho prestado em conjunto com a Secretaria de Cultura. O prefeito ainda garantiu a realização deste evento nos próximos anos.

pageAo fim da solenidade, o público prestigiou a apresentação do coral Gazzi de Sá, regido pelo professor Eduardo Nóbrega. Clássicos da MPB e composições autorais fizeram parte do repertório deste grupo, que pertence à UFPB, e envolveu a plateia em um grande espetáculo. Em seguida, houve a abertura de duas exposições, uma com pinturas do acervo do SESC, na Galeria de Artes Antônio Sobreira, e outra no Museu de Arte Sacra Fernando Cunha Lima, através da série “As Faces de Maria”.

Durante toda a semana os guarabirenses e moradores de cidades circunvizinhas poderão acompanhar e participar gratuitamente de oficinas, apresentações culturais, exposições e palestras. Todos voltados ao teatro, à dança, ao desenho, ao cinema, a fotografia, a arquivologia e a pintura sobre acrílico.

Neste domingo (25) haverá a apresentação da peça teatral infanto-juvenil: “Zé Lins – O pássaro poeta”, do Grupo “Engenho Imaginário”, com direção de Valeska Picado, no Teatro Geraldo Alverga, às 17 horas.

Já a partir da próxima segunda, dia 26, começa de forma intensa as oficinas, exposições, palestras, durante os três turnos, e que vão até o sábado, dia 31.

Também colaboram com a Semana de Arte e Cultura o SESC, a Diocese de Guarabira, o Colégio da Luz, e Quilombola – Laboratório Visual.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da noite de abertura da Semana de Arte e Cultura.