Prefeitura de Guarabira adquire terreno para futura instalação da UFPB

conversa2908Em entrevista, prefeito Zenóbio afirma que irá convidar classe política da região em evento em prol do desejo da vinda de Campus

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, afirmou durante entrevista nesta quinta-feira (05) que a Prefeitura Municipal está adquirindo um terreno para completar a área que será doada à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Este terreno tem acesso direto à Rodovia PB 057, que liga Guarabira à Araçagi, e completará a área doada pelo empresário guarabirense, Ivanildo Coutinho, do grupo Guaraves. Em breve, Ivanildo deverá doar o terreno para a prefeitura, que, com aprovação da câmara Municipal, repassará toda área para a UFPB.

O prefeito Zenóbio reiterou que pretende convidar a classe política da região para demonstrar o desejo da região pela instalação do novo campus. “Faremos um grande evento em Guarabira com a participação de lideranças políticas para fazermos a entrega da escritura à reitora da universidade. É importante a união da classe política”, destacou.

Os dois terrenos somados têm uma área aproximada de 10 hectares. O futuro campus da UFPB será instalado ao lado da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que está com sua construção em andamento.

As declarações do gestor guarabirense foram concedidas durante seu programa de rádio semanal, “Conversa Com O Prefeito”.