Prefeitura de Guarabira assina termo de cooperação com a UFPB

Termo de Posse02Instituição de ensino irá elaborar e acompanhar projetos de arquitetura e urbanismo no município

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou na tarde desta terça-feira ao lado da primeira dama deputada Léa Toscano de uma reunião na reitoria da Universidade Federal da Paraíba – UFPB onde assinou um termo de convênio de cooperação técnico-científico e pedagógico entre a instituição de ensino e a Prefeitura Municipal.

Na assinatura do termo, que também contou com as presenças da magnífica reitora Margareth Diniz e do pró-reitor de Ação Comunitária – PRAC Orlando Villar, ficaram acertadas inicialmente parcerias para elaboração e acompanhamento de projetos de urbanismo e arquitetura através do projeto “UFPB no seu município”.

No último dia 18/07 professores e alunos da UFPB estiveram no CIEEC em Guarabira participando de reunião com o prefeito e auxiliares da administração, e na oportunidade foi feita uma explanação por parte do gestor municipal acerca das deficiências em infraestrutura e mobilidade urbana da cidade, e o que já está sendo planejado como solução. Ao final da reunião o engenheiro da prefeitura Murilo Filho mostrou alguns pontos de Guarabira  onde serão desenvolvidos os projetos.

Para Zenóbio, a assinatura do termo de cooperação consolida uma parceria importante entre a prefeitura de Guarabira e a UFPB, acreditando que esta será a primeira de muitas. “Estamos acertando os últimos detalhes para consolidar a doação do terreno à UFPB e em breve mobilizaremos toda classe política da Paraíba visando à construção de um campus universitário federal na capital do brejo, atendendo toda região”, disse.