Prefeitura de Guarabira ativa laboratório de informática na Escola Raul de Freitas Mousinho

DSC01444Computadores recebidos através de recursos do Governo Federal há dois anos ainda estavam encaixotados, perdendo garantia

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, está dando prosseguimento ao processo de informatização das escolas da rede pública. Enquanto alguns laboratórios de informática estão sendo reativados, outros estão sendo implantados.

Na E.M.E.F. Raul de Freitas Mousinho, localizado no bairro da Primavera, todos os computadores estão devidamente prontos e disponíveis para que os alunos tenham a oportunidade de conhecerem o mundo através da internet. De acordo com a diretora do colégio, Mônica Santos, com o laboratório pronto, haverá uma reunião com os professores para definir um calendário de acesso entre as turmas do ensino fundamental.

A remessa destes computadores foi enviada pelo Ministério da Educação – MEC, para o alunado guarabirense, há mais de 2 anos, mas estes aparelhos não foram instalados, vindo a perder os serviços de manutenção e instalação, através da garantia estipulada pelo fornecedor dos produtos.

De acordo com o secretário de Educação, Raimundo Macedo, este benefício faz parte do Programa Nacional de Informática nas Escolas – Proinfo, do Governo Federal em parceria com os municípios.