Prefeitura de Guarabira e Cendac iniciam curso profissionalizante de informática no CRAS

20130717_15331420 alunos participam das aulas, realizadas no turno da tarde. Outros cursos também são oferecidos no Centro

A Prefeitura de Guarabira, em parceria com o Centro de Apoio a Criança e o Adolescente (Cendac), iniciou na última terça-feira (16/07) as aulas do curso profissionalizante de informática básica, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro do Cordeiro.

Uma turma composta por 20 alunos participa das aulas que são ministradas no turno da tarde. Além deste curso, também são oferecidos os cursos de corte e costura, nas segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 21h30, e violão, nas terças e quintas, das 19h00 às 21h00. Este mês foi encerrado o curso de pintura, onde a administração municipal estará, em breve, entregando os certificados.

Para o Prefeito Zenóbio Toscano, esta parceria é uma grande oportunidade para as pessoas que precisam de uma capacitação profissional, a fim de ingressarem no mercado de trabalho. A Prefeitura é responsável por proporcionar os locais e os instrutores capacitados enquanto o Cendac fornece todo o material necessário e lanche para os matriculados.