Prefeitura de Guarabira e Instituto Alpargatas realizam “Dia do Bem Fazer”

Reforma_Dom_HelderCentro Educacional Osmar de Aquino será a próxima unidade escolar a receber benefícios

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação e do Instituto Alpargatas promoveu neste domingo 25/08 o “Dia do Bem Fazer”, que consiste numa série de atividades voluntárias envolvendo cerca de 3.000 funcionários da empresa calçadista no Brasil e nos países onde existe uma das 16 empresas que pertencem ao grupo Camargo Corrêa.

Cerca de 150 funcionários da unidade de produção da Alpargatas em Guarabira, através de parceria e indicação da secretaria de Educação, realizaram serviços de pintura em paredes, grades, portas e portões, limpeza e serviços elétricos e hidráulicos no Centro Educacional Dom Hélder Câmara.

Segundo a diretora da instituição de ensino Maringá Meireles, as aulas estavam acontecendo no CIEEC e voltarão à sua normalidade no Dom Hélder a partir desta terça – feira, inclusive com o laboratório de informática completamente recuperado pela administração municipal.

A coordenadora de responsabilidade social do Instituto Alpagatas Daniele Evangelista disse que as empresas devem ser agentes de transformação da sociedade para um mundo mais justo e sustentável. “Devemos ser parceiros das comunidades, principalmente nos municípios que estamos presentes”, disse.Reforma_Dom_Helder02

O secretário de educação do município Raimundo Macêdo informou que a próxima unidade de ensino a receber a caravana de voluntários do instituto Alpargatas será o Centro Educacional Osmar de Aquino, maior unidade de ensino da rede municipal que precisa de importantes reparos em suas instalações.

Nesta segunda – feira às 14h00 diretores do Instituto Alpargatas estarão visitando a cidade de Guarabira para entregar, numa parceria com a administração municipal, kits esportivos didáticos pedagógicos a 15 escolas do município.

São bolas de futebol, futsal, basquete, colchonetes, cones e jogos de memória, totalizando mais de 1.000 itens que serão distribuídos pelo instituto e atenderão os alunos do município. A solenidade acontece no CIEEC.

Outras Notícias