Prefeitura de Guarabira e Instituto Alpargatas lançam premiação para alunos e educadores

DSCF4039Diretores de escolas estiveram presentes tirando dúvidas sobre os procedimentos da premiação

O Instituto Alpargatas lançou na última sexta (13), no auditório do Centro Educacional Dom Hélder Câmara, mais uma ação do Programa Topper de Educação pelo Esporte: a solenidade do Prêmio Topper Alunos Nota 10 – Professor Nota 10 – Gestor Nota 10 Destaques 2013.

Quem esteve apresentando a premiação para os diretores das escolas da rede municipal e da Secretaria de Educação foi o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo.

Cada escola escolherá, através de comissão, 10 alunos que serão os destaques do ano e que serão premiados em evento previsto para acontecer no dia 25 de novembro em Guarabira, totalizando 150 estudantes. Com relação aos gestores e professores serão escolhidos dois de cada categoria que devem ser premiados na Estação Ciência, em João Pessoa, no dia 12 ou 13 de novembro.

Conforme Araújo, a premiação visa estimular o ambiente escolar, onde, por exemplo, o professor é valorizado a aplicar e criar metodologias de ensino que contribuam ainda mais para o aprendizado.

Já de acordo com o secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macedo, que também esteve acompanhando o lançamento do projeto, além dos professores e gestores, os principais beneficiados são os estudantes que passam a se envolver e interagir mais com a escola, melhorando o rendimento escolar e o comportamento através do incentivo dado pelo Instituto.