Prefeitura de Guarabira reabre Centro de Documentação nesta sexta (22)

Guarabirense Ronaldo Cunha Lima será homenageado

O prefeito Zenóbio Toscano entrega mais um importante equipamento cultural para o povo de Guarabira nesta sexta – feira (22). Trata – se do Centro de Documentação Coronel João Pimentel, órgão vinculado a Secretaria de Cultura que tem como objetivo catalogar, expor e retratar a história social, política e econômica da cidade e que foi encontrado fechado pela atual administração.

A solenidade de reabertura marcada para as 20h00 fará importante homenagem ao ilustre cidadão guarabirense Ronaldo Cunha Lima. Em parceria com a Fundação Casa de José Américo, a administração municipal abrirá exposição fotográfica que retratará a vida do político e do poeta.

De acordo com o Diretor do Centro de Documentação Percinaldo Toscano, documentos e peças formidáveis contam a história da rainha do brejo. “Documentos importantes como um que dá conta da existência de escravos no município e livros de guarabirenses que falam de Guarabira e de pessoas de fora falando de Guarabira poderão ser encontrados no Centro”, disse.

O Centro de Documentação é o quarto equipamento cultural reaberto só neste primeiro ano de gestão do prefeito Zenóbio. Já estão em pleno funcionamento a Galeria de Artes Antônio Sobreira, o Teatro Geraldo Alverga e o Museu de Arte Sacra Fernando Cunha Lima.

O ato inaugural faz parte da programação de aniversário da cidade de Guarabira. O município comemora 126 anos de emancipação política na próxima terça – feira, dia 26 de novembro.

Evento: Reabertura do Centro de Documentação Coronel João Pimentel

Data: 22/11/2013