Prefeitura renova Certificado de Regularidade Previdenciária por cumprir normas de boa gestão

A Prefeitura Municipal de Guarabira obteve a renovação de seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento, que é expedido pelo Ministério da Previdência Social (MPS), atesta que o ente federativo, neste caso, o município de Guarabira, segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

O Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP é uma certificação essencial para a gestão de qualquer município, funcionando como uma espécie de certidão negativa. É sempre exigido como condição para que o município receba recursos da União; na celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes; na concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos da União.

O documento tem validade de 06 meses e expira em 03 de setembro de 2014, onde deverá ser renovado, desde que o município cumpra os 34 itens exigidos pelo Ministério da Previdência Social para a emissão do certificado.

CLIQUE AQUI e confira a emissão do CRP referente à Guarabira.