Prefeitura deve iniciar em breve as obras de construção do novo cemitério municipal

Área onde será construído o novo cemitério municipal, entre os bairros Osmar de Aquino e Mutirão.

A Prefeitura de Guarabira deve anunciar em breve a abertura do edital de licitação para que empresas interessadas possam construir o novo cemitério do município.

Com o crescimento e desenvolvimento da cidade, os atuais espaços públicos, todos construídos nas décadas passadas, estão com poucas vagas para fazer sepultamentos, o que vem gerando grande preocupação por parte da população e da prefeitura há alguns anos.

Desde 2013, o pensamento da Prefeitura era encontrar um terreno que pudesse acomodar o novo cemitério municipal, e o local escolhido foi em uma área pertencente ao município entre os bairros Osmar de Aquino e Mutirão.

O prefeito Marcus Diôgo e o secretário de Infraestrutura Murilo Filho confirma que o edital de licitação será lançado em breve para que as obras sejam iniciadas em breve.

“A construção de um novo cemitério é garantir as familias guarabirenses um espaço de guarda, de memória e de oração aos seus entes queridos. Desde 2013 essa era uma preocupação do prefeito Zenóbio que vinha olhando terrenos aqui na cidade visando a construção desse espaço, agora chegou a hora de começar a construção”, enfatizou o prefeito.

Atualmente há dois cemitérios públicos, o “São João Batista” localizado no Bairro do Juá, na área central da cidade e o “Bom Jesus”, localizado no Bairro Novo.