Prefeitura disponibiliza acesso dos serviços ao cidadão por meio eletrônico através do ‘PMG Digital’
Após o lançamento da plataforma “PMG DIGITAL” ocorrido nesta segunda-feira, dia 30 de março, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Administração, em atenção aos Decretos nº 68, 72 e 73/2020 decidiu estabelecer o serviço de atendimento online, que foi desenvolvido especialmente para o momento atual onde o acesso ao público externo foi suspenso devido as medidas de combate ao contágio causado pelo novo coronavírus (COVID-19).
O serviço, que ainda em fase de teste, já estará disponível ao cidadão a partir da manhã desta terça-feira, 31 de março, e poderá contar com o servidor que está responsável pelo atendimento naquele período estabelecido (Segunda a Sexta-feira, das 8h às 10h) de acesso aos serviços que seriam geralmente físicos.
No novo sistema, tanto o servidor, quanto o cidadão, poderá enviar e receber arquivos, emitir guias de recolhimento de taxas e ainda receber provisoriamente o documento requerido.
Vale ressaltar, porém, que os prazos dos processos físicos, bem como os demais prazos administrativos ocorridos até 23 de março, como também a entrega de documentação de aprovados em concurso e os processos licitatórios seguem suspensos até o retorno das atividades presenciais da Prefeitura.
Para acessar o ‘PMG Digital’ basta o servidor preencher os dados e aguardar o atendimento, que será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h. Cada chefe de setor disponibilizará o servidor que será responsável pelo atendimento, conforme determinação do decreto 73/2020 para trabalho remoto e interno.
Além da plataforma, breve atendimentos e dúvidas poderão ser atendidas e respondidas pelo canal de contato no WhatsApp, através do número: (83) 3271-1246.
CONFIRA OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO “PMG DIGITAL”