Prefeitura disponibiliza exames admissionais gratuitos para convocados do concurso

Educação: pré-matrículas já estão abertas na rede municipal de ensino; ano letivo se inicia em 3 de fevereiro

O programa ‘O Povo Pergunta, o Secretário Responde’ desta terça-feira (10/12) abordou inicialmente assuntos relacionados ao concurso público do município. Na última quinta (5) o prefeito Zenóbio homologou o certame e convocou 139 aprovados para tomar posse.

jeremias
Jeremias Cavalcanti – diretor do IAPM Guarabira

Para falar sobre os exames admissionais, o radialista Marcelo Alexandre entrevistou Jeremias Cavalcanti, presidente do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal. O presidente informou aos convocados no concurso que estão sendo feitos exames gratuitamente pelo município no posto do Burity, no Hospital Regional, na Policlínica e no próprio instituto, e que os interessados devem procurar a sede do IAPM ou entrarem e contato pelo telefone 3271-1266, para maiores esclarecimentos.

Jeremias disse que para celebrar um ano altamente positivo no instituto, estará oferecendo no próximo dia 20 um café natalino com a presença dos aposentados e pensionistas do IAPM. Na ocasião o presidente lançará o site do instituto, deixando mais transparente suas ações.

O presidente do IAPM também garantiu aos servidores que a partir de janeiro estará disponibilizando através do site do instituto os contracheques dos aposentados, pensionistas e servidores do instituto.

A previsão do presidente era de que o Instituto fechasse suas contas este ano com o saldo de R$ 20 milhões e faz uma nova previsão positiva. “Depois que a prefeitura fizer todos os repasses e que fizermos o pagamento da folha de dezembro com a segunda parcela do 13°, iremos fechar as contas do instituto com um saldo de mais de R$ 21 milhões.

Por telefone, o secretário de Administração e Recursos Humanos Toni Alves disse que desde ontem recebeu inúmeras ligações de aprovados no concurso buscando informações quanto aos passos que deverão ser seguidos para a posse dos convocados. Ele explicou que todas as informações necessárias para a posse dos candidatos, seja em relação aos exames médicos, seja quanto a documentação, estão disponíveis no site da Prefeitura.

raimundo
Raimundo Macedo – secretario de Educação

O secretário de Educação Raimundo Macedo participou da segunda parte do radiofônico e fez alusão quanto a qualidade do ensino no município, em virtude dos investimentos feitos pela administração municipal.

O gestor da educação no município falou com relação aos eventos na área de educação que serão realizados esta semana. Na quarta-feira, o 1° Prêmio de Educação Infantil destinado aos educadores das creches do município, a colação de grau dos alunos do 9° ano do Centro Educacional Dom Hélder Câmara, que vai acontecer nesta quinta (12), às 20h00.

Na sexta-feira (13) haverá às 16h00 a colação de grau dos alunos do 5° ano. No mesmo dia, o Centro Educacional Osmar de Aquino também realizará a colação de grau dos alunos do magistério às 20h30.

O bairro do Nordeste II terá a partir do próximo ano uma escola do município. A unidade funcionará no local onde hoje funciona a delegacia da mulher.

As pré-matrículas já estão abertas na rede municipal de ensino. O prefeito Zenóbio está garantindo vaga para todos os alunos do ensino fundamental. As vagas para o ensino médio serão oferecidas pelo estado e já estão abertas na Escola Estadual José Soares de Carvalho na Bela Vista.

As aulas na rede municipal de ensino começam dia 03 de fevereiro. Como já é de costume, haverá o recesso junino que coincidirá com o período de realização dos jogos da Copa do Mundo. Portanto não haverá modificações no calendário letivo de 2014.

Raimundo finalizou sua participação dizendo que 2014 será o ano da matemática nas escolas do município. “Fizemos avaliação dos alunos através do Índice de Desenvolvimento da Educação de Guarabira implantado na administração do prefeito Zenóbio e constatamos uma deficiência quanto ao aprendizado de matemática e a partir do próximo ano criaremos mecanismos para melhorar o desempenho dos alunos”, disse Raimundo.