Prefeitura disponibiliza serviços de mamografia para os moradores de Itamatay e Contendas, na zona rural

DSC06889Cerca de 60 pessoas foram atendidas pelo serviço, fruto da parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou nesta terça-feira (13/05) para os moradores da zona rural os serviços de mamografia. Um laboratório móvel com equipamentos de mamógrafo e ultrassom estacionou nos distritos de Itamatay e Contendas.

Graças à parceria da gestão municipal com o Governo Federal, a população tem a oportunidade de adquirir este serviço, essencial para a obtenção de um exame preventivo acerca do risco do paciente contrair o câncer de mama.

De acordo com Maria José, técnica em radiologia, foram atendidas 29 pacientes na parte da manhã, em Itamatay. No turno da tarde, foram realizados 30 atendimentos.