Prefeitura distribui com mães de filhos inscritos no serviço de convivência, alimentos da agricultura familiar enviados pelo Estado

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente distribuiu na última sexta-feira (8/05), com as mães de filhos que integram o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), alimentos oriundos da agricultura familiar. Os produtos foram enviados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Economia Solidária), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Juntamente com os alimentos a gestão municipal aproveitou a oportunidade para fazer a distribuição de máscaras de proteção, sendo parte destas enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde e outra parte confeccionadas em casa pelas idosas costureiras do Grupo de Bem Com a Vida do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) durante a quarentena.

De acordo com o secretário Elias Asfora que acompanhou a ação, a distribuição foi realizada na sede dos CRAS do município pela sua equipe. “Agradecemos ao governo do estado pela iniciativa, pois este é momento de darmos as mãos e praticar tão somente a política do companheirismo, da parceria, da assistência social, em especial com as pessoas que mais precisam”, destacou Asfora.

Foram entregues alimentos como banana (200kg), mamão (200kg), batata-doce (260kg), macaxeira congelada (400kg) e frango caipira (440kg).

A ação conjunta entre Estado e Município faz parte das medidas sociais de enfrentamento dos efeitos do novo coronavirus (Covid-19) anunciadas pelo Governo do Estado.

Veja mais fotos clicando aqui