Prefeitura divulga programação da Semana de Arte e Cultura com espaço para diversas atividades

site 2Atrações culturais como exposições, cursos, oficinas, apresentações de dança, música e cinema serão oferecidas ao público

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove entre os dias 24 e 31 de maio mais uma edição da Semana de Arte e Cultura.  A programação deste ano conta com diversas atrações culturais, como exposições, cursos, oficinas, apresentações de dança, música e cinema.

Dentre as produções confirmadas, estão a apresentação do Coral Municipal, sob a direção dos maestros José Carlos e Flaviana Barbosa; o Mestre Clóvis e o teatro de bonecos de babal e a exposição de artesanato do Projeto Geração Mulheres Tecendo Negócios.

O evento tem entre seus objetivos promover a produção cultural e artística da comunidade. Vale destacar a parceria com a Universidade Federal da Paraiba e com o SESC. Ambos levarão atrações de importante gosto popular, como grupos folclóricos, palestras sobre literatura afro-brasileira e de cordel e as apresentações das orquestras filarmônica e de cordas da UFPB

Diversas oficinas serão realizadas durante a Semana de Arte e Cultura, direcionadas ao teatro, a dança, ao desenho, ao cinema, a fotografia, a arquivologia e a pintura sobre acrílico. Vale lembrar que, para quem deseja participar dessas oficinas, o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (23/05). Pela manhã e tarde, as inscrições podem ser feitas no Centro de Documentação Cel. João Pimentel, em frente a Praça Nossa Senhora da Luz. Nos turnos da tarde e à noite, os interessados podem se inscrever no Teatro Geraldo Alverga, na Pça. Antônio Guedes, centro.

O evento é gratuito e acontece em todos os equipamentos culturais do município, como pode ser conferido na programação abaixo:

folder_interno