Prefeitura e Alpargatas entregam “Prêmio Topper Aluno Nota 10” a alunos de 150 escolas municipais

DSC00089A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira e o Instituto Alpargatas realizaram, na tarde dessa terça-feira (28/10), a solenidade de entrega dos certificados do Prêmio Topper de Educação – Categoria Aluno Nota 10, onde foram reconhecidos e premiados 150 alunos de 15 unidades escolares da rede municipal de ensino, os quais tiveram destaque especial no ano letivo de 2014 nas suas escolas.

A cerimônia ocorreu no Ginásio do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura – CIEC, que ficou totalmente tomado por alunos, pais de alunos, gestores escolares e autoridades que foram prestigiar o evento – entre estes, o secretário de Educação Raimundo Macedo, os vereadores Lula das Molas, Tiago do Mutirão e Marco de Enoque, este último que é líder do prefeito Zenóbio Toscano na Câmara Municipal esteve representando o gestor guarabirense, o qual ficou impedido de participar da referida festa solene devido a compromissos marcados anteriormente na Capital do Estado.

DSC00031Ainda prestigiaram o evento a coordenadora pedagógica da SME, Gracinda Pontes, a coordenadora do Mais Educação, Wládia Cristina, o articulador do Programa Topper em Guarabira, João Floripes; além do diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo e da coordenadora de Projetos do IA, Vera Apolinário.

Em seu discurso, o secretário de Educação Raimundo Macedo agradeceu ao Instituto Alpargatas, parabenizou as escolas e os alunos “Nota 10”, e disse que é um motivo de orgulho chegar a mais uma etapa da parceria com o instituto, além de ressaltar do empenho que tem sido da referida organização em contribuir com a educação de Guarabira. Ainda segundo Raimundo, quando a atual gestão municipal assumiu, encontrou apenas 5 escolas inscritas na parceria com o Instituto Alpargatas, mas que atualmente já somam 15 unidades escolares. Para o secretário, educação se faz com parceria.

DSC00072– Isso é um motivo de nos orgulharmos, junto aos senhores pais, pelos incentivos dados aos seus filhos para que esse aluno nota 10 tenha um futuro promissor; a educação em Guarabira tem sido uma prioridade, não só com a premiação da Alpargatas, como também com a criação do CIEC, a expansão do Mais Educação com mais 2 mil alunos integrados. Portanto, fica aqui o nosso agradecimento em nome do prefeito Zenóbio e nossos parabéns a todos os alunos nota 10 – ressaltou o secretário.

Já o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, em sua fala, além de parabenizar todos os alunos premiados, agradeceu ao prefeito Zenóbio e ao secretário Raimundo pela importante parceria, destacando que a Secretaria de Educação não mediu esforços para ampliar qualquer projeto ou programa para município de Guarabira que vise a melhoria da educação pública local.

DSC00085– Meus parabéns a todos os alunos presentes, que Deus os abençoe, e que os pais possam acompanhá-los nessa caminhada para que os mesmos possam ser grandes cidadãos no futuro – destacou Berivaldo.

O Prêmio Topper é uma iniciativa do Instituto Alpargatas, e aqui em Guarabira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O Prêmio visa identificar, valorizar e divulgar experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade de alunos em escolas públicas municipais de ensino. Os mesmos devem apresentar melhor desempenho escolar, melhor freqüência, e melhor disciplina em relação ao ano letivo, sendo escolhido através de uma comissão escolar o total de 10 alunos de cada escola.

Veja mais fotos da solenidade clicando AQUI

Outras Notícias