Prefeitura e Banco do Brasil celebram contrato de prestação de serviços de pagamentos a fornecedores

A Prefeitura de Guarabira e o Banco do Brasil S/A celebraram na manhã desta quinta-feira (14/11) o contrato de prestação de serviços de pagamentos a fornecedores de bens e serviços. O ato aconteceu no gabinete do secretário de Administração e Recursos Humanos, Douglas Nóbrega, na sede da prefeitura. E contou com as assinaturas do prefeito em exercício Marcus Diôgo, dos secretários Cláudio Melo (Finanças), Elias Asfora (Assistência Social) e Robério Arnaud (Indústria e Comércio) e do agente de Setor Público do BB, Fernando de Sousa Ribeiro, o qual representou o Sr. Aniclécio da Silva Bezerra (Gerente Geral da Agência do BB em Guarabira).

O referido contrato tem por objetivo a prestação, pelo Banco do Brasil, do serviço de pagamentos eletrônicos por meio de OBN – Ordens Bancárias de Créditos, cuja a conta do fornecedor favorecido é em outro banco, processada por meio TED/DOC (Documento de Ordem de Crédito/Transferência Eletrônica Disponível).

– Em atendimento ao decreto municipal 49/2019 a prefeitura formalizou um convênio com o Banco do Brasil, para que todo pagamento de fornecedor que não tenha conta no BB, o custo pela transação bancária de DOC/TED seja descontado do próprio fornecedor. Com essa ação a prefeitura reduz essa despesa financeira que o município tem, e que vai ocasionar uma redução de custo significativo ao longo do ano para o município, tanto na PMG quanto na administração indireta – explicou Fernando de Sousa, representante do Banco do Brasil

Outras Notícias