Prefeitura e IAPM recebem Prêmio de Responsabilidade Previdenciária

O prefeito Marcus Diôgo, acompanhado do presidente do IAPM Joaquim José, da diretoria do Instituto e do Secretário de Finanças Cláudio Melo, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 3, do III Seminário Estadual de Previdência da ASPREV-PB e o V Encontro Nordestino de Previdência da ANEPP, em João Pessoa/PB.

Na ocasião foi concedido o Prêmio de Responsabilidade Previdenciária na Governança Municipal, criado pela ASPREVPB, com o intuito de homenagear prefeitos que tem zelo e responsabilidade junto a gestão do seu Regime próprio de Previdência social – RPPS. Nove municípios do estado foram contemplados, entre eles estão: Guarabira, João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Pirpirituba, Lucena, Pedras de Fogo, Princesa Isabel e Juru.

O prêmio incentiva as gestões municipais a tratar com transparência e responsabilidade da contribuição e assim, garantir os direitos à aposentadoria dos seus servidores.

De acordo com o Instituto de Assistência e Previdência Municipal – IAPM, são 87 milhões aplicados, um dos maiores patrimônios de Institutos da Paraíba. Hoje são ao todo 593 aposentados e pensionistas.

Outras Notícias