Prefeitura e IFPB/Pronatec se reúnem com mulheres no Mutirão para discutir implantação de curso de Recicladora

A ação irá atender 40 pessoas do sexo feminino e faz parte do programa ‘Mulheres Mil’ do Governo Federal

DSC05354A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente e o IFPB Campus de Guarabira se reuniram no final da tarde dessa quarta-feira (2/3) com os representantes de associações e mulheres do conjunto Mutirão para discutir sobre a implantação naquela comunidade, do curso de Reciclagem de Resíduos Sólidos (Recicladora), do programa ‘Mulheres Mil’/Pronatec do Governo Federal.

O curso é voltado para mulheres que não tiveram oportunidade de estar no mercado de trabalho, que assim desejam voltar-se para um novo ciclo de aprendizagem. E vai oferecer uma bolsa de aproximadamente R$ 170 para as cursistas.

DSC05366Presenças – Representando o IFPB se fez presente a professora Wiliane Viriato Rolim – supervisora do programa Mulheres Mil/Pronatec, a qual repassou para os presentes os detalhes e a importância do curso. A psicóloga Lívia Rodrigues de S. Toscano e a assistente social Iaponnam Lima Santos, que representam a Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente se apresentaram ao público, explanando das suas ações, como Governo Municipal, no apoio social ao referido curso. Além do vereador Tiago do Mutirão que foi o grande incentivador para que mais esta ação viesse a ser realizada no conjunto Mutirão.

A reunião ocorreu na escola municipal Maria de Lourdes Amorim, local onde serão ministradas as aulas. As inscrições são limitadas e acontecem na próxima quarta-feira (9), sendo o curso formado por uma turma de 40 pessoas no turno da noite com duração de cerca de 120 dias. (Clique aqui e confira mais fotos)

DSC05364 DSC05349 DSC05341

Outras Notícias