Prefeitura e Instituto Alpargatas distribuem kits esportivos com 15 escolas do município.

Adesão ao programa “Topper de Educação Pelo Esporte” é revalidada por mais um ano entre o município de Guarabira e o Instituto Alpargatas.

Redim800x600.DSC01904A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação assinou junto ao Instituto Alpargatas o termo de Adesão ao programa “Topper de Educação Pelo Esporte”, por mais um ano. Na oportunidade, 15 escolas da rede municipal de ensino foram contempladas com kits esportivos distribuídos pelo IA, através da Lei de Incentivo, do Instituto Camargo Correia, Associação “Pro Dia Nascer Feliz” e Ministério dos Esportes.

Redim800x600.FOTOS CIEEC OK 304A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (26/08), no ginásio do CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, e contou com a presença do professor Raimundo Macedo (secretário de Educação); vereador e professor Tiago do Mutirão; os representantes do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo (diretor executivo) e Vera Lúcia Apolinário (coordenadora de Projetos); e os representantes da Associação “Pro Dia Nascer Feliz”, Luíza Maria Araújo (diretora-presidente) e Adriano Araújo (diretor administrativo). Além da presença de professores e gestores escolares, representantes das escolas contempladas. O prefeito Zenóbio Toscano ficou impedido de se fazer presente ao evento devido a choque de agendas, porém o mesmo foi representado pelo secretário Raimundo, que levou a mensagem do chefe maior do executivo aos presentes.

Redim800x600.DSC01920O kit é composto por bolas de futebol, futsal, basquete, colchonetes, cones, cordas (pula corda), além de diversos jogos de memória. São cerca de 400 itens distribuídos para cada instituição de ensino. Essas doações fazem parte do kit esportivo entregue anualmente às escolas pelo IA.

O programa Topper de Educação Pelo Esporte tem como objetivo promover a melhoria na política pública educacional nas redes municipais e estaduais, aprimorando a qualidade do ensino por meio do esporte.

Confira mais fotos do evento clicando AQUI