Prefeitura e Instituto Alpargatas entregam kits esportivos para gestores das escolas da rede pública

DSC06389450 bolas foram distribuídas para as escolas para reforçar a prática de atividades físicas entre os estudantes

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas, realizaram a entrega de kits esportivos para 15 escolas do município.

A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (05/05), no ginásio do CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura, e contou com a presença do secretário de Educação, Raimundo Macedo, da coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Alpargatas, Daniele Evangelista, além de gestores e professores que integram algumas das escolas parceiras do Projeto

O kit é composto por 450 bolas, sendo 180 de futebol de salão e 90 de campo, além de 90 bolas de vôlei. De acordo com Daniele, a parceria entre o Instituto e a Prefeitura se tornou um sucesso, devido ao comprometimento existente na Educação com qualidade oferecido aos alunos da rede pública e que o esporte deve ser mais presente no processo acadêmico.

Raimundo ressaltou a importância do esporte, assim como a cultura, no desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes. Nesse ponto, o secretário destaca que o Instituto Alpargatas tem sido de relevante contribuição. Prova disso será a realização dos Jogos Escolares Municipais, previsto para o mês de novembro.

O programa Topper de Educação Pelo Esporte tem como objetivo promover a melhoria na política pública educacional nas redes municipais e estaduais, aprimorando a qualidade do ensino por meio do esporte. Dentro deste programa existe um segmento chamado Trilha Topper do Desenvolvimento, onde os professores recebem um treinamento extra acerca dos seus trabalhos desempenhados na escola, relativo às modalidades esportivas os quais instruem.