Prefeitura e Instituto Alpargatas realizam 5ª edição do Prêmio Topper de Educação – Aluno Nota 10, no CIEEC

25112013911150 estudantes, sendo 10 representantes de uma escola da rede pública, foram homenageados por disciplina e desempenho em sala de aula

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas, promoveu na tarde desta segunda-feira (25/11) mais uma edição do Prêmio Topper de Educação – Aluno Nota 10.

A solenidade aconteceu no ginásio do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), e contou com a presença de 150 estudantes, sendo 10 representando cada escola do município, acompanhados de seus respectivos professores e pais. O vice-prefeito Zé do Empenho também marcou no evento, juntamente com a primeira dama do município, a deputada Léa Toscano e o Secretário de Educação, Raimundo Macedo.

A equipe do Instituto Alpargatas conduziu o protocolo de ações durante a solenidade. Conforme Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto, essa premiação existe há 6 anos no município e visa estimular o ambiente escolar, onde, por exemplo, o professor é valorizado a aplicar e criar metodologias de ensino que contribuam ainda mais para o aprendizado, tal como o aluno também é avaliado mediante os requisitos de disciplina, frequência e desempenho escolar.

Para Raimundo Macedo, os principais beneficiados são os estudantes que passam a se envolver e interagir mais com a escola, melhorando o rendimento escolar e o comportamento através do incentivo dado pelo Instituto. No entanto, ele ressaltou a importância da presença dos pais no processo educacional das crianças, fazendo com que haja um feedback entre a família e o corpo docente.

25112013943Ao fazer uso da palavra, Léa Toscano ressaltou a importância deste evento, que vem a somar com o trabalho desempenhado pelo prefeito Zenóbio Toscano em prol da educação em sua administração. Os alunos da rede pública recebem uma atenção especial, através das atividades extraclasse, oferecidas pela Prefeitura, a exemplo das excursões culturais, onde constam em sua rota visita a Estação Ciência e o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), ambos localizados em João Pessoa, além da prática de esportes como o futsal, vôlei, basquete, natação e handebol.

Os alunos premiados receberam uma mochila escolar, contendo uma bola oficial da Topper e um squezze, além de um certificado e uma camisa personalizada da premiação. As escolas participantes foram: E.M.E.F. Alcides Manoel da Silva, E.M.E.F. Amália Freire de Pontes, E.M.E.F. Amália Teixeira de Carvalho, Centro Educacional Ascendino Toscano de Brito, Centro Educacional Dom Helder Câmara, E.M.E.F. Dr. Antônio Galdino Guedes, Centro Educacional Edvardo Toscano, E.M.E.F. Juberlita Pereira da Costa, E.M.E.F. Maria de Lourdes de Souza Amorim, E.M.E.F. Maria Eulália Cantalice Cavalcante, E.M.E.F. Nazilda Cunha Moura, Centro Educacional Osmar de Aquino, Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho, E.M.E.F. Sebastião Bezerra Bastos e E.M.E.F. Sérgio Luis de Melo Gomes.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do evento.

Outras Notícias