Prefeitura e Saúde realizam encontro com população para comemorar sucesso do Outubro Rosa e Novembro Azul

festa2A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, promoveu na noite desta quinta-feira (27/11) um encontro para comemorar o fim das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, em razão do sucesso registrado no número de atendimentos realizados. O secretário de Saúde, Welington Oliveira, esteve presente e participou da festa junto com todos.

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Atenção Básica. Além da distribuição de lanche e sorteio de presentes para o público, foram dadas informações sobre estas duas campanhas, da mesma forma em que a equipe da coordenadoria parabenizou a todos os presentes, assim como toda a população que compareceu às Unidades Básicas de Saúde durante os dois meses para se orientarem a respeito da prevenção tanto do câncer de mama quanto do câncer de próstata.

A coordenadora de Atenção Básica, Fernanda Macedo, ressaltou o êxito obtido pela Prefeitura por toda a divulgação e atividades realizadas em prol da conscientização da prevenção, pois em outubro foram registrados mais de mil exames citológicos de colo de útero além de 900 exames de mamografia.

Da mesma forma, Fernanda elogiou a presença dos homens nas UBS, afirmando que a vontade de cuidar da saúde superou orgulhos e preconceitos acerca do exame de prevenção conta o câncer de próstata. Segundo a coordenadora da Atenção Básica, foi registrada em uma UBS a presença de 73 homens em um só momento.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.