Prefeitura e SENAI comemoram início de curso de capacitação com solenidade festiva

DSC03014A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, juntamente com o SENAI, dão início ao curso de costureiro industrial de vestuário de forma solene, na tarde desta segunda-feira (24/02), na Comunidade Talita, localizada na saída para o município de Pilõezinhos.

Diversas autoridades marcaram presença nesta solenidade, dentre as quais grande parte delas trabalhou em prol da obtenção deste curso de capacitação para Guarabira, a exemplo de Robério Arnauld, secretário de Indústria e Comércio; Marcus Diogo, secretário de Infraestrutura; Dr. Paulo Germano, procurador do Trabalho na Comarca de Guarabira; Dr. Antônio Cavalcanti, juiz do Trabalho; Griselha Pinheiro, gerente regional do SESI, Mons. Luis Pescarmona, presidente da Comunidade Talita; e Felipe Vieira, gestor do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).s

Ao fazer uso da palavra, o Mons. Luis afirmou que a Talita recebe com muito gosto este curso, com o entusiasmo de que a Comunidade possa servir de local para outros futuros cursos que visem a capacitação profissional dos estudantes.

Dr. Paulo ressaltou a importância de ver este curso iniciado e que orientou aos estudantes presentes que não desperdicem essa oportunidade de adquirirem técnica e aprendizagem durante o curso.

Robério destacou a presença dos estudantes neste curso, afirmando que eles são as grandes estrelas da festa, e que a Prefeitura tão somente cumpre seu papel institucional com carinho e dedicação

Griselha Piheiro agradeceu a todos os parceiros do Sesi que contribuíram para que Guarabira pudesse receber mais um curso de capacitação, vindo a empatar com João Pessoa e Campina Grande em número de unidades de ensino profissionalizante.

Com duração de 2 meses, 36 alunos participam deste curso, divididos em duas turmas com 18 pessoas, com direito a certificado de conclusão.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.