Prefeitura e SESI Cozinha Brasil abrem inscrições para curso de Educação Alimentar

Matriculas começam nesta sexta (30/5) e estende-se até o próximo dia 9 de junho

cozinha
Unidade Móvel do programa SESI Cozinha Brasil (Divulgação)

O programa SESI Cozinha Brasil em parceria com a Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente volta a ministrar a partir do dia 9 de junho este importante curso gratuito à população guarabirense que ensina práticas de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo, utilizando produtos existentes na nossa região.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:

• Escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação.
• Aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício.
• Preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos.
• Consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene.
• Promover a melhoria da renda familiar.

Período das Matrículas: de 30 de maio a 9 de junho
Local onde serão feitas as Matrículas: CRAS Centro, CRAS Cordeiro.
Cópias de documentos necessários para inscrição: RG, CPF, Comprovante de Residência, e Comprovante Bancário referente ao Bolsa Família para os que forem cadastrados no programa.
Idade mínima: 18 anos
Quantidade de vagas: 120, sendo 60 pela manhã e 60 à tarde.

As aulas que serão realizadas em três dias (9, 10 e 11) – acontecerão na unidade móvel (Caminhão) do SESI Cozinha Brasil que vai ficar instalado em frente ao CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município – antigo colégio Executivo.

Maiores informações, entrar em contato através do telefone 3271-2555