Prefeitura e UEPB abrem inscrições gratuitas para curso voltado para idosos com início em março

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Prefeitura Municipal de Guarabira, estarão implantando, já a partir de março próximo, a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) que consiste em atender a demanda educativa de idosos, contribuindo na melhoria das capacidades: pessoais, funcionais e sociais, por meio da formação e atenção social, visando criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, favorecendo melhoria na qualidade de vida.

O curso será composto por disciplinas obrigatórias e optativas, e terá duração de 2 anos, dividido em quatro semestres, com aulas ministradas duas vezes por semana (segundas e quartas), no turno da tarde.

As matrículas são gratuitas e acontecem no dia 25 de fevereiro de 2015 (próxima quarta), no prédio da Secretaria de Assistência Social (antigo prédio da Energisa, na Rua Prefeito Manoel Lordão), no horário das 8:00 às 12:00h. Serão disponibilizadas vagas para as primeiras 50 pessoas a partir de 60 anos de idade que forem se matricular. Os documentos necessários no ato da inscrição são: 2 fotos 3×4; xerox do RG, CPF e Comprovante de Residência.

A Universidade Aberta à Maturidade, criada há quatro anos pela UEPB, foi implantada para atender a demanda educativa de idosos, tendo como objetivo contribuir na melhoria das capacidades pessoais, funcionais e socioculturais deste público.

Outras Notícias