Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento da artista guarabirense Marby Silva

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através de sua Secretária de Cultura e Turismo, em sentimento de pesar, vem manifestar profundas condolências pelo falecimento da artista visual Marby Silva, natural deste município que residia na cidade de João Pessoa, que se destacava como um dos principais nomes da Arte Naif guarabirense e com o nome de destaque em todo o território nacional.

A obra de Marby Silva tem ganhado notoriedade pela habilidade criativa, inventividade e expressividade ao retratar vidas humanas simples e costumes de suas raízes.

Guarabira, que hoje desponta como o principal cenário da Arte Naif no Brasil, se sente consternada e com o sentimento de que essa perda deixa uma grande lacuna nesse segmento cultural que em que ela despontou com tanto talento e força de expressão.

Nossos sentimentos a todos os artistas em geral e amigos da pintora, em especial aos seus familiares neste momento de profunda dor.

Marcus Diôgo de Lima – Prefeito

Tarcísio de Sousa Pereira – Secretário de Cultura e Turismo