Prefeitura, empresários e representantes de associações comerciais decidem reabrir lojas com restrições a partir de segunda (20)

O prefeito em exercício Marcus Diogo reuniu-se com empresários, representantes de órgãos e associações ligados ao comércio local, nesta quinta-feira (16), no Centro Educacional Osmar de Aquino, para definir os próximos passos de Guarabira em relação a abertura ou não das lojas e estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (20).

Estiveram presentes Fábio Coutinho (CDL), Fernando Madruga (Fecomercio), Gilson Cândido (ACEG), Junior Fernandes (Hospital Regional), Liheldson Barbosa (UPA), além dos vereadores Tiago do Mutirão e Saulo de Biu.

Na oportunidade, o Dr. Wellington Oliveira fez uma explanação a respeito da situação atual do Covid-19 na Paraíba e em todo o país. Também foram expostas as medidas que deverão ser tomadas em todos os setores do comércio guarabirense.

Após um consenso entre o gestor, acompanhado dos secretários Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Raimundo Macedo (Educação) e Cláudio Melo (Finanças), e os comerciantes, ficou definido que haverá funcionamento dos estabelecimentos no horário das 8h às 14h.

Para evitar a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos, também será organizada a formação das filas, mantendo assim o distanciamento entre as pessoas. A higienização dos funcionários e dos consumidores será ainda mais reforçada.

Um novo decreto deverá ser emitido ainda nesta semana detalhando as medidas que devem ser tomadas pelos estabelecimentos comerciais. (Atualização em breve)