Prefeitura entrega 82 notebooks a professores da rede municipal

Equipamentos foram adquiridos através de emenda do deputado federal Ruy Carneiro

10151824_733902656629922_3133927889892865925_nO prefeito Zenóbio Toscano entregou na noite da última sexta (04) 82 notebooks a professores da rede municipal que foram adquiridos através de emenda parlamentar no valor de R$ 122 mil reais do deputado federal Ruy Carneiro.

Com o novo instrumento de trabalho os professores terão melhores condições de realizarem pesquisas e desenvolverem as tarefas escolares.

Durante a solenidade de entrega o secretário de Educação, Raimundo Macedo, afirmou que aquele momento era de reparação, já que não gestão anterior muitos professores ficaram sem receber seus notebooks. Ele ressaltou o avanço que a educação local vem passando atualmente, como na melhoria da merenda escolar, que inclusive beneficia a agricultura familiar do município de onde vem os alimentos; o variedade de atividades disponibilizadas pelo Mais Educação; a disposição de 11 ônibus para os universitários, sendo certamente a prefeitura que mais contribui com o transporte universitário no estado.

10177874_733900206630167_7697764646105716056_nAs professoras Adriana Cavalcante, da Escola Municipal Amália Teixeira de Carvalho, do Distrito de Cachoeira dos Guedes, e Sayonara Lucena Rodrigues, Escola Municipal Raul de Freitas Mouzinho, agradeceram em nome dos demais docentes ao prefeito Zenóbio e ao deputado Ruy Carneiro, assim como o secretário Raimundo, por mais esse benefício que contribuirá de forma significativa para o planejamento e formação de trabalhos.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Zenóbio também fez questão de reconhecer a atuação do deputado Ruy Carneiro em favor de Guarabira. O gestor destacou que a entrega só foi realizada após a contratação dos novos professores aprovados no concurso municipal, e que a administração “Compromisso com o Futuro” tem feito muito pela educação, mas que a intenção é fazer cada vez mais.

10155794_733898216630366_33522585374581668_nZenóbio elencou algumas das ações que estão sendo realizadas neste momento na educação do município, como a melhorias das instalações elétricas das escolas para a implantação de ar condicionados – que já foram adquiridos – nas salas de aulas; aquisição de equipamentos de apoio; instalação de laboratórios de informática; reformas e ampliação de escolas; a implantação do CIEEC; as viagens culturais, que só em 2013 levaram para conhecer diversos pontos da capital João Pessoa mais de 2.300 alunos; a integração da educação com os setores de cultura e esporte, através de peças teatrais, corais, dança, música, campeonatos esportivos; e mais recentemente o processo de aquisição de fardamento escolar através de recursos próprios.

O prefeito frisou que o compromisso da administração é de oferecer cada vez mais educação de qualidade.

Também estiveram participando da solenidade o presidente do IAPM, Jeremias Cavalcanti; o secretário chefe de gabinete, Aguirberto Lira; a coordenadora pedagógica, Gracina Pontes; e os vereadores Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque e Costinha.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos da solenidade