Prefeitura entrega reforma da Unidade Básica de Saúde do Rosário

Imagem: Codecom

ubs-rosário

Na manhã dessa quinta-feira (18/9), mais uma Unidade Básica de Saúde – UBS de Guarabira é entregue a população totalmente reformada. As comunidades beneficiadas, desta vez foram as do Bairro Rosário, parte da Faixa da Pista, e dos Sítios Areia Branca e Boqueirão, que são atendidas na UBS Prefeito Gustavo Amorim da Costa, localizada na Rua Desembargador Pedro Bandeira, popular “Rua da Rodagem”. A unidade passa a oferecer aos seus usuários e profissionais, um ambiente com mais comodidade, numa estrutura que foi totalmente recuperada.

O prefeito Zenóbio Toscano, por motivos superiores não  pode estar presente, porém enviou a sua mensagem ao povo do Rosário, por meio do seu secretário Chefe de Gabinete Aguiberto Lira, que deu por inaugurada a reforma da UBS, ao lado dos também secretários Wellington Oliveira (Saúde), Elias Asfora (Família, Bem Estar, Criança e Adolescente), Toni Alves (Administração e RH) e Jefferson Carlo (Comunicação), Dra. Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde) e do Dr. Renato Toscano (diretor do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas do Município).

Ainda se fizeram presentes na solenidade, Jussara Cunha (diretora do CAPS-AD), José Camilo (diretor administrativo da SMS), Luigh Martins (diretor do Centro da Visão), a líder comunitária do Rosário e ex-vereadora Ivonete Fernandes, usuários e profissionais de saúde da unidade.

O quadro de profissionais que atendem na UBS Gustavo Amorim da Costa compõe-se de: um médico – Dr. Filipe Trigueiro (provisório); uma enfermeira-chefe – Ranielle Lourenço; duas técnicas de enfermagem – Maria da Penha e Severina Vieira; uma odontóloga – Jamille Campos; uma auxiliar de consultóerio dentário – Eliane Costa; uma recepcionista – Cristina Souza; e 05 (cinco) Agentes Comunitários de Saúde – João Batista; Diógenes Fidélis, Eliane Deodato, Maria de Lourdes e Helder Araújo. Conforme a coordenadora de Atenção Básica, Fernanda Macedo, cerca de 150 pessoas são atendidas diariamente na unidade do Rosário.

Além da UBS do Rosário, a atual administração municipal já entregou totalmente reformadas e ampliadas, as unidades da Primavera, do Distrito de Cachoeira dos Guedes, Santa Terezinha e da comunidade de Contendas. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 700 mil em reformas e ampliações de UBS. Ainda estão sendo restauradas as estruturas das unidades dos bairros Alto da Boa Vista e Conjunto Clóvis Bezerra. Além disso, há obras de ampliação nos postos das comunidades rurais do Carrasco, Maciel, e na Vila Padre. As unidades de Tananduba e Passagem, também serão contempladas.

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade