Prefeitura esclarece sobre calendário do abono PIS/PASEP

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Administração informa que nos últimos dias viu crescer a demanda de reclamações de servidores quanto a inconsistências de informações das agências bancárias fazendo com que servidores públicos não tenham sucesso no saque do benefício PASEP.

Diante da problemática, a Secretaria de Administração informa que, de acordo com o Ministério do Trabalho o fato se deu pela mudança na identificação do servidor e que vem disponibilizando desde a última segunda-feira (14/2) um atendimento exclusivo para ver as demandas dos servidores, consultar e regularizar informações e tirar dúvidas.

De acordo com a Secretaria, a Dataprev anunciou no último sábado (19/2) que vai reprocessar os dados que serviram de base para o pagamento do abono salarial do PIS/PASEP em 2022, depois que muitos beneficiários reclamaram ter direito e não estar na lista dos que vão receber este ano. Ainda de acordo com informações do Ministério do Trabalho, as pessoas que não receberam o benefício no início de janeiro ou fevereiro devem aguardar até a normalização dos dados para realizar a consulta através da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Têm direito ao benefício, o servidor quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2020, recebeu uma média de até 2 salários mínimos por mês e está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos. Pelos canais do Ministério do Trabalho e Previdência, todos os trabalhadores já podem realizar consultas sobre o Abono Salarial, assim como, esclarecer dúvidas relativas ao processamento das informações sociais do trabalhador.

O contato com a Secretaria de Administração é de segunda à sexta, das 8h às 14h, presencialmente, por telefone (3271-1946) ou por e-mail: administracao@guarabira.pb.gov.br.

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