Prefeitura faz teste de novo sistema de iluminação a ser implantado em Guarabira

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Infraestrura, preocupada em melhorar de forma substancial os serviços de iluminação no município está fazendo a aquisição de um material de melhor qualidade para assim atender, tranquilamente, a demanda das inúmeras ruas da cidade. Além de, ao mesmo tempo gerar um melhor custo-beneficio para o município.

nova-iluminação
Rua Arthur Pontes da Silva (São José). À direita – parte da rua com a iluminação antiga. À esquerda parte da rua que passou por testes de instalação do novo sistema de iluminação. (Foto: Codecom-Gba)

Em virtude disto, nesses dias 5 e 6 de junho – quinta e sexta-feira, uma equipe de iluminação, liderado pelo coordenador de Infraestrutura Gibal Martiliano esteve no bairro São José, mais precisamente, na Rua Arthur Pontes da Silva, local escolhido para a realização de testes do novo sistema de iluminação, o qual deverá ser implantado em toda a Guarabira. Autorizado pelo prefeito Zenóbio Toscano, foram instalados cinco kits, na referida via.

DSC08974De acordo com Gibal, o novo sistema de iluminação para cada poste é composto de uma luminária em alumínio e uma lâmpada de vapor metálico. Ainda, conforme o coordenador, além de maior durabilidade e mais eficácia na iluminação, as modernas lâmpadas proporcionam grande redução no consumo de energia. “As lâmpadas antigas consomem 160 watts, enquanto que as novas, que iluminam melhor, consomem apenas 70 watts.” – explica.

A nossa equipe esteve no local e pôde conferir de perto a diferença de parte da rua iluminada com o sistema antigo, apresentando focos de luz ineficientes – com a nova iluminação, que apresentam nítidas qualidades comparadas a pequenos refletores.

Os moradores da Arthur Pontes que residem próximos aos locais dos testes aprovaram a nova iluminação que está sendo instalada em sua rua. “Não tem comparação, agora por aqui, a noite está parecendo um dia”. – avaliou o servidor público Severino Epitácio.

Veja mais fotos