Prefeitura implanta sistema de monitoramento eletrônico nas escolas da rede municipal

2013-09-24 11.19.42Prefeito Zenóbio pretende, com esta ação, promover a segurança de profissionais e alunos, assim como o patrimônio público

A prefeitura de Guarabira inicou a implantação do sistema de monitoramento eletrônico das escolas da rede municipal de ensino.

A empresa New Segurança, vencedora do certame já instalou câmeras nas escolas Sérgio Luiz, Antônio Galdino (foto), Edvardo Toscano e Ascendino Toscano de Brito  e está trabalhando para habilitar o sistema de monitoramento na escola.

O objetivo da administração municipal é promover a segurança do patrimônio público, dos profissionais e alunos que frequentam as instituições de ensino que em sua maioria, sofrem com a ação de vândalos que atrapalham as aulas e depredam o patrimônio.

De acordo com o secretário de educação Raimundo Macedo serão investidos cerca de R$ 500 mil reais. “Com a implantação desse sistema poderemos monitorar, em tempo real, a movimentação das escolas e eventuais ações de meliantes”, disse o secretário.