Prefeitura inaugura Academia da Saúde e beneficia moradores do bairro da Santa Terezinha

20140717_075857Profissionais de Educação Física estarão a serviço para orientar o uso correto dos equipamentos

O prefeito de Guarabira, Zenobio Toscano, inaugurou na manhã desta quinta-feira (17/07) uma academia de saúde ao ar livre que atenderá os cidadãos que residem no Bairro Santa Terezinha e adjacências.

Um nutritivo café-da-manhã foi oferecido a todos que compareceram ao local onde a academia foi instalada, na Praça da Juventude. Os profissionais de Educação Física do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) orientaram os moradores sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos.

O vice-prefeito do município, Zé do Empenho, destacou a iniciativa da Prefeitura em trazer as academias para os bairros, proporcionando maiores condições às pessoas que não podem praticar tais exercícios em ambientes particulares.

O secretário de Saúde, Wellington Oliveira, ressaltou a importância em aproximar as academias da população, estimulando a prática das atividades físicas. De acordo com o secretário, os equipamentos trabalham em diversas regiões do corpo e fortalecem tanto os membros inferiores quanto superiores.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Zenóbio afirmou que essa é a primeira academia instalada, uma vez que, nesta sexta-feira (18) a partir das 07h00, haverá a inauguração de outra academia da Saúde, na Praça do Novo Milênio, no bairro Novo. Zenóbio lembrou que essa é mais uma promessa de campanha cumprida, com recursos próprios do município.

Também estiveram presentes a primeira-dama, a deputada Léa Toscano, os secretários Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento) e Raimundo Macedo (Educação), além dos vereadores Tiago do Mutirão, Lula das Molas e Costinha.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da inauguração.