Prefeitura inaugura reforma de Unidade Básica de Saúde do Bairro do Juá

DSCN0000Na manhã dessa quinta-feira (2/10), mais uma Unidade Básica de Saúde – UBS é entregue totalmente reformada a população guarabirense, desta vez as comunidades beneficiadas foram as dos bairros do Juá, Nações e Conjunto Nossa Senhora Aparecida. A ampla UBS, duas em uma, fica localizada às margens do Canal do Juá, e atende em média, mais de 240 pessoas por dia. A unidade passa a oferecer aos seus usuários e profissionais, um ambiente com mais comodidade, numa estrutura que foi totalmente recuperada.

No ato solene, o vice-prefeito Zé do Empenho, representou o prefeito Zenóbio Toscano, que não pode prestigiar o evento por está resolvendo outros assuntos de interesse do povo guarabirense. Também se fizeram presentes, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Toni Alves (Administração) e Jefferson Carlo (Comunicação), os vereadores Tiago do Mutirão e Inaldo Júnior, a coordenadora de Atenção Básica em Saúde Fernanda Macedo, usuários e profissionais da unidade.

DSCN1097O quadro de profissionais que atendem na UBS do Juá/Nsa Sra Aparecida compõe-se de: uma médica – Dra. Keilla Andrade; uma enfermeira – Tatiana Kelly; duas técnicas de enfermagem – Juliete Teixeira e Eliete Cosmo; uma odontóloga – Maria Amélia; uma auxiliar de consultório dentário – Jayara Tays; uma recepcionista – Janete Marques; uma vacinadora – Carol Costa; um auxiliar de serviços diversos – Rafael Dias, e 09 (nove) Agentes Comunitários de Saúde – Alexsandra Aleixo, Elisâgela Gonçalves, Evandro Pereira, Francisco de Assis, Gerlânia Bernardo, Lécia Costa, Juliana Santos, Raimunda Vasconcelos e Maria do Socorro Fernandes.

Já a equipe que representa a UBS do Bairro das Nações é formada por um médico – Dr. Felipe Mendes; uma enfermeira – Heloisa Bezerra; uma técnica de enfermagem – Suely Gomes; uma odontóloga – Dayane Gonsalo; uma auxiliar de consultório dentário – Edneide Pereira; uma vacinadora – Carol Costa; uma recepcionista – Mara Cunha; uma auxiliar de serviços diversos – Maria do Carmo; e 05 (cinco) Agentes Comunitários de saúde – Sônia Maria, Giselda Fidélis, Ednalva Lopes, José Carlos, e Josilene Santos.

DSCN1068Além da UBS do Juá, a atual administração municipal já entregou totalmente reformadas e ampliadas, as unidades do Rosário, da Primavera, do Distrito de Cachoeira dos Guedes, Santa Terezinha e da comunidade de Contendas. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 700 mil em reformas e ampliações de UBS, através do Ministério da Saúde com a contrapartida da Prefeitura de Guarabira. Ainda estão sendo restauradas as estruturas das unidades dos bairros Alto da Boa Vista e Conjunto Clóvis Bezerra. Além disso, há obras de ampliação nos postos das comunidades rurais do Carrasco, Maciel, e na Vila Padre Cícero. As unidades de Tananduba e Passagem, também serão contempladas.

Veja mais fotos clicando AQUI