Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe nesta terça-feira

Com o slogan do Ministério da Saúde: “Quem Lembra da Vacina Se Protege da Gripe”, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira deu inicio na manhã desta terça-feira (22/4), de forma oficial, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Dentro do cronograma nacional de vacinação – a ação está sendo promovida pela Coordenação de Atenção Básica em Saúde, por intermédio da Vigilância Epidemiológica e a Rede de Frio, e se estende até o dia 09 de maio de 2014; sendo o Dia D no próximo sábado (26/4).

VACINA-GRIPE-INFLUENZA

Nesta terça, a Campanha começa a ser divulgada com mais intensidade nos meios de comunicação; amanhã, quarta-feira (23) é o dia da abertura da Campanha em Guarabira, a qual será iniciada pelo Albergue São Vicente de Paulo, localizado no bairro Novo, onde além de vacinação para os idosos, também será promovido pela PMG um lanche festivo naquela casa de apoio. A partir desta data a vacinação já estará disponível para a zona rural.

No Dia D da Campanha, que ocorre no próximo sábado será realizada uma grande mobilização com todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana envolvidas, bem como equipes volantes e tenda de vacinação, localizada no Calçadão da Avenida Dom Pedro II, a partir das 8h da manhã, de frente a Farmácia do Povo. Aproximadamente 78 profissionais participarão de toda ação, incluindo enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, e equipe de apoio.

A Vacina atenderá as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, profissionais de saúde e puérperas.