Prefeitura inicia Mostra de Arte e Cultura Popular com abertura da Exposição de Arte Naif na Galeria de Artes Antonio Sobreira

DSCN0397Com a abertura da Exposição de Arte Naif do renomado artista plástico pessoense Babá Santana, ocorrida na noite dessa quarta-feira (20/8), na Galeria de Arte Antonio Sobreira, a Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo deu inicio a Mostra de Arte e Cultura Popular de Guarabira. As atividades fazem parte das festividades alusivas ao Dia do Folclore e, se estendem até o próximo sábado (23/8), encerrando-se, às 20h, na Praça João Pessoa com a apresentação do Grupo de Cultura nativa “Tropeiros da Borborema” de Campina Grande.

Bastante prestigiada, por pessoas ligadas a Cultura do município, estudantes, professores, dentre outros – a exposição traz uma dinâmica da pintura Naif, a óleo em tamanho médio e miniaturas, retratando em sua boa parte a arte circense, através de quadros chamativos e que causam curiosidades às pessoas pela sua beleza subliminar.

Enquanto na Galeria de Arte, acontecia a abertura da referida exposição, na Praça João Pessoa, se apresentava a Cia de Danças Folclóricas “Pisadas do Sertão”, da cidade de Poço de José de Moura-PB.

A programação prossegue na noite desta quinta-feira, às 19h, com as Exposições “O Pavão Misterioso: na percepção do artista”, e o Trubuto a Mestre Deda – ambas no Centro de Documentação Cel. João Pimentel. E, em seguida, a partir das 20h30 acontece mais uma edição do Quinta Tem Talento – QTT, na Praça João Pessoa com as apresentações de Alghieri Damião e da Banda Peba com Pimenta.

Clique aqui e veja mais fotos da abertura da Exposição de Arte Naif de Babá Santana

Clique aqui e confira a íntegra da programação da Mostra de Arrte e Cultura Popular de Guarabira

DSCN0404 DSCN0405DSCN0365 DSCN0393