Prefeitura inicia serviços de limpeza e terraplanagem no largo da antiga estação ferroviária no Esplanada

Prefeito Zenóbio pretende construir no local uma Praça com Academia de Saúde e uma área de lazer com campo de Futebol, pistas para as práticas de Skate e Cooper, e uma Ciclovia.

DSC05164A Prefeitura de Guarabira, através da Sumasa (Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento) deu início aos serviços de limpeza e terraplanagem no largo da antiga estação ferroviária, localizada no bairro Esplanada.

A ação, de inicio tem como objetivo deixar o local limpo para a apresentação ao ar livre da encenação da Paixão de Cristo que será realizado neste mês de abril pelo Grupo Gênesis; porém, de acordo com o secretário da Sumasa Alcides Camilo, o prefeito Zenóbio Toscano pretende instalar naquele amplo ambiente uma Praça com Academia de Saúde e uma área de lazer com campo de Futebol, pistas para as práticas de Skate e de Cooper, e uma Ciclovia.

No ano passado o prefeito Zenóbio esteve visitando a área com a superintendente do patrimônio da União na Paraíba Daniella Bandeira, quando a mesma pode conferir de perto as condições precárias que se encontra aquele importante equipamento federal, ao tempo em que fez um relatório das boas pretensões do atual gestor de Guarabira, no que se refere à revitalização do ambiente.

DSC05169O local está entregue a 4ª Vara Criminal do Forum Judicial – Comarca de Guarabira, onde funcionava um Projeto de ressocialização de detentos, denominado de ‘Passos da Liberdade’. Sendo que em recente reunião envolvendo a União, Prefeitura de Guarabira e a 4ª Vara Criminal de Guarabira – discutiram-se os relevantes interesses do município de Guarabira em revitalizar toda área em questão, além de outro terminal férreo localizado no Distrito de Cachoeira dos Guedes.

Agora com as conversações bastante adiantadas e positivas, o prefeito Zenóbio, também pretende reaproveitar os dois prédios – o que funcionava como estação de passageiros e o outro que servia de ponto de apoio dos funcionários que faziam a manutenção das linhas férreas.