Prefeitura inicia trabalhos de recuperação no Santuário de Frei Damião

restauraçãoEstátua será lavada e receberá reparos, pintura interna e externa, capinagem do mato e instalação de câmeras de vigilância eletrônica.

A prefeitura de Guarabira iniciou nesta terça-feira (01/10) os serviços de recuperação do Santuário Frei Damião.

A estátua será lavada e receberá reparos, pintura interna e externa, capinagem do mato e instalação de câmeras de vigilância eletrônica. Sua iluminação também será revitalizada.

O Memorial, que passou para a classificação de Santuário, foi entregue aos romeiros em dezembro de 2004 durante gestão da então prefeita Léa Toscano, e repassada sua administração em comodato para a Diocese de Guarabira.

Há muitos anos que o local não recebe melhorias em sua infraestrutura, o que dificultava a atração de turistas para o município. Atualmente o local é administrado pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na pessoa do Frei Cláudio Simões Galdino.