Prefeitura inova e cria o SAD – Serviço de Assistência Domiciliar em Saúde

SAD – Guarabira

DSC07847

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Guarabira, por meio da Coordenadoria de Atenção Básica lançou na manhã dessa quarta-feira (21/5) o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD). A equipe que será coordenada pela Dra. Daisy Campos foi apresentada pela Dra. Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica) durante um café da manhã oferecido no auditório da SMS.

O serviço beneficiará as pessoas que têm doenças crônicas e que são impossibilitadas de irem até o posto de saúde. Os acamados receberão toda a assistência médica e com equipamentos necessários sem sair de casa, com acompanhamento de perto pela família. E, também vai evitar internações em hospitais, impedindo também infecções hospitalar. As equipes do SAD são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, farmacêutico e nutricionistas.

O programa é mais uma importante ação inovadora do prefeito Zenóbio Toscano, que constantemente tem se preocupado por cada vez mais ampliar os cuidados com a saúde de seus munícipes, e neste caso humanizar consideravelmente o atendimento de saúde e diminuir o sofrimento dos pacientes acamados e dos seus familiares.

Clique aqui e veja mais fotos