Prefeitura intensifica vacinação contra influenza em preparação para o Dia D

Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde

A Prefeitura de Guarabira, através da Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde do município, intensifica a campanha de vacinação contra a gripe influenza durante esta semana para os grupos de riscos, a saber: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mães no pós-parto, adultos acima dos 60 anos, doentes crônicos, portadores de condições especiais e profissionais de saúde.

Além da vacinação estar acontecendo em todas as unidades básicas de saúde, tanto da zona urbana quanto da rural, na próxima sexta-feira (29) os idosos do Albergue São Vicente de Paula receberão uma equipe da secretaria para serem imunizados.

Já no sábado (30), Dia D da vacinação a nível nacional, a partir das 8h da manhã, todas as UBSFs do município estarão abertas para a população. Além dos postos de saúde, a Secretaria de Saúde também disponibilizará uma tenda próximo ao giradouro com uma equipe para atender a vacinação. A campanha se estenderá até o dia 20 de maio.

A vacina contra influenza é trivalente, pois previne contra três tipos de vírus, sendo H1N1, H3N2 e B.