Prefeitura irá valorizar comunidade do segmento LGBT de Guarabira

Atividades sócio-educativas serão realizadas com mais frequência em benefício da classe

DSC02403A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher se reuniu na tarde-noite desta segunda-feira (9/09) com representantes dos segmentos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais – LGBT de Guarabira. Na ocasião o governo através da secretária Marcia Amaral ouviu as sugestões e reivindicações da classe, e por sua vez propagou para os presentes da preocupação da Prefeitura em querer soerguer a valorização das políticas públicas também para este segmento no município.

Segundo Márcia Amaral, após essa primeira roda de diálogo mantida com a classe, resultou em alinhamentos de planos para que diversas atividades sócio-educativas sejam proporcionadas com mais frequência, com apoio da Prefeitura em benefício deste segmento. Uma coordenadoria em atenção ao grupo LGBT poderá ser criada para que o mesmo possa ‘caminhar com as próprias pernas’, disse a secretária.

Sec. Márcia Amaral

“A finalidade da atual gestão é de fortalecer as políticas públicas e garantir os direitos da classe no município”, completou Márcia.

O transformista ‘Alice Skaranzi’ falou em nome do grupo; ele avaliou o encontro como uma ‘iniciativa maravilhosa’ da atual administração, e parabenizou o prefeito Zenóbio pelo feito. “Parabenizo o prefeito Zenóbio Toscano que tem uma visão diferenciada de outras administrações, mostrando a sua intenção de valorizar a nossa classe em nossa cidade”, destacou.